quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comandante da Marinha ministra aula inaugural do Curso de Oceanografia da Uerj


O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, proferiu nesta quarta-feira, 17 de abril de 2013, a aula inaugural do Curso de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O evento foi prestigiado pela Sub-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uerj, Monica Heilbron, pela Diretora da Faculdade de Oceanografia, Ana Lúcia Travassos Romano, e pelo Coordenador da Pós-Graduação em Oceanografia, Alexandre Azevedo. Os acadêmicos agradeceram a presença do Comandante da Marinha e destacaram as parcerias entre a Força e a Universidade. 

O Almirante-de-Esquadra Moura Neto ministrou a aula denominada “Histórico da Contribuição da Marinha do Brasil para o Desenvolvimento da Oceanografia Nacional e perspectivas futuras”.

O Comandante da Marinha apresentou a importância da “Amazônia Azul”, com dados sobre o tráfego marítimo, a produção de petróleo e gás e a produção de pesca, entre outros, além de discorrer sobre a atuação e as responsabilidades da Marinha do Brasil. Por fim, explanou sobre o estudo e aplicação da Oceanografia na Marinha, os navios utilizados nesta área e os programas desenvolvidos, como o Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), estimulando os estudantes que estavam no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário